DicasIngles

A arte de montar frases em inglês

Para conseguir estudar bem inglês muitas pessoas buscam por muitas maneiras. Algumas efetivas, outras nem tanto, mas todas elas voltadas para o domínio de um idioma que é falado em escala mundial. A montagem de frases em inglês tem se tornado algo muito comum entre as pessoas que buscam formas alternativas de dominar o idioma e possa, finalmente, falar fluentemente tal língua. Porém, mesmo sendo um tipo de atividade que vem sendo praticada, poucas pessoas conhecem e muitos ainda duvidam de sua efetividade, de modo que dificilmente aderem a esse tipo de modalidade de aprendizado.

Neste sentido, traremos algumas informações sobre esse método de estudo, entendendo sua relevância, e trazendo os resultados que foram colhidos até o momento, para que você possa decidir se é ideal para o seu tipo de rotina.

Montar frases em inglês é útil para alguma coisa?

Primeiramente é preciso entender qual é a estrutura de uma frase. Normalmente se utiliza o sujeito acompanhado do verbo e o seu complemento, e assim conseguimos montar uma frase em inglês. Assim, é preciso que você saiba de todos os pronomes, e as flexões dos verbos, juntamente com os tempos verbais, além do complemento. Isso é um desafio e tanto, o que torna a atividade um pouco mais complexa do que se imagina. Apesar de algumas pessoas entenderem como uma prática fácil, é preciso aprender pelo menos o básico do inglês, para que você tenha o conhecimento de conseguir trabalhar corretamente cada frase.

Como fazer essa atividade

Como já foi dito, a realização da atividade é muito simples, basta que você saiba pelo menos o básico de inglês para que possa cumprir com a montagem correta das frases e não utilize tempos verbais errados. O ideal é brincar, literalmente, com todos os verbos e suas flexões, além de variar os pronomes utilizados para realizar o tipo de tarefa. Assim você pode ampliar muito mais o conhecimento de novas palavras. Para o auxílio, o ideal é que se utilize o dicionário, e não a internet, já que além de correr o risco de fazer a atividade de modo errado, você pode ter alguns exemplos prontos, o que não favorece o aprendizado em si.

Avaliando os resultados alcançados

Os resultados para quem escolhe montar frases em inglês costuma ser muito positivo, e em um prazo razoável, desde que tenha um acompanhamento correto para a avaliação das frases montadas. No entanto, existem outras formas de se aprender inglês, e não é necessariamente um tipo de curso que todos participam, com aulas monótonas e também com exercícios que não levam a lugar nenhum. Estamos falando em cursos que fazem com que o seu cérebro possa trabalhar de modo muito mais efetivo, aprendendo todas as relações que existem na linguagem e que também podem ajudar nesse processo.

Não basta somente fazer exercícios repetitivos se eles não oferecem uma evolução no conhecimento. Para isso é preciso exigir mais do cérebro, o que geralmente não é feito nessa modalidade de aprendizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *