InglesPilotos

Como se preparar para ICAO: Curso de inglês definitivo para pilotos

Desde 1951, o inglês é o idioma oficial de comunicação entre pilotos e controladores aéreos. Isso foi estabelecido pela Organização Mundial de Aviação Civil visando minimizar as dificuldades que as múltiplas línguas representavam para o entendimento entre profissionais de diferentes países. Assim, falar inglês se tornou mandatório para todos os que querem exercer a profissão. Se você quer ser piloto, precisa falar inglês!

Como é o teste de inglês ICAO

Em setembro de 2017 o teste de proeficiência da língua inglesa para a aviação teve seu modelo atualizado. Hoje, a prova se divide em 4 etapas, completamente em inglês, que detalhamos a seguir:
1. Aviation topics Trata-se de uma pequena entrevista, composta por três perguntas. O entrevistador procura avaliar a capacidade de comunicação relacionada à assuntos de aviação do candidato a piloto. Caso ele acredite que o candidato não se comunicou o suficiente, pode fazer mais questionamentos.
2. Interacting as a pilot São propostas 5 diferentes situações de interação entre o piloto e o controle de tráfego aéreo. Em alguns casos o piloto deve ouvir o controlador e logo respondê-lo, enquanto em outras a situação é apresentada ao candidato, que deve comunica-la ao controlador. Também há situações onde uma fotografia é mostrada e o candidato precisa comunicar a situação apresentada na imagem e suas intenções para solucioná-la e seguir a interação com o controlador.
3. Unexpected Situations Essa terceira parte pretende avaliar sua capacidade de compreender situações de emergência reais e também explicá-las. Aqui, os callsigns –gravações de áudio- são de várias companhias aéreas, e o candidato terá que lidar com diversos sotaques.
4. Picture Description and Discussion Na última parte do teste, o avaliador apresenta imagens ao candidato, que deverá narrar o que é descrito nelas. Após a descrição, o examinador fará algumas perguntas sobre a situação da foto, que também devem ser respondidas de forma completa.

Como se preparar para o ICAO

Esqueça as escolas de inglês tradicionais. O que elas vão te ensinar não é suficiente para ser aprovado no teste! Você vai investir e não obterá o retorno que espera! A melhor maneira de se preparar para o teste de inglês para aviação é um curso de inglês específico para o ICAO! E que seja ministrado por quem entende do assunto e realmente é capaz de te ajudar a ser bem-sucedido no teste de proficiência!

O curso preparatório para ICAO da Safety Idiomas é exatamente o que você procura! Com aulas ao vivo ministradas em nossa sede localizada em Brasília, ou com aulas online para todo o Brasil, a Safety já garantiu os máximos resultados para centenas de alunos!

Nossos professores são incríveis, com vivência real no exterior e na aviação e profundo conhecimento sobre como ser aprovado no ICAO. Além deles, ainda contamos com profissionais especializados em recursos humanos e coaching, para potencializar suas chances de conquistar uma vaga no competitivo mercado de trabalho!

Chega de perder tempo com quem ensina inglês para turismo! Entre em contato agora mesmo! Com valores atrativos e método realmente eficaz e comprovado, a equipe da Safety vai te ajudar a alçar voos ainda mais altos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *